Coronel David solicita informações à Sejusp sobre acesso de advogados ao SIGO

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

O parlamentar quer saber sobre como será feito o acesso e se preservará dados sobre vítimas, testemunhas e agentes de segurança pública

O deputado estadual Coronel David (PSL) retornou aos trabalhos legislativos encaminhando um requerimento ao secretário de segurança Antônio Carlos Videira, na manhã desta terça-feira (6), solicitando informações à Sejusp sobre a decisão de acatar o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) em permitir quer advogados tenham acesso ao SIGO.

O documento encaminhado pelo parlamentar questiona qual o perfil de acesso permitido, se é semelhante ao disponibilizado pela imprensa, se haverá termo de confidencialidade, como será feito o acesso e se existe uma garantia sobre preservação de informações e envolvidos em ocorrências. “Encaminhamos este documento à Secretaria de Segurança Pública apenas para saber como será feito este acesso e se algumas informações serão preservadas a respeito de vítimas, testemunhas e agentes de segurança pública”, disse Coronel David.

Termo de Cooperação
Será realizada a assinatura do Termo de Cooperação no Colégio de Presidentes da OAB/MS em 26 de setembro. Após a assinatura, os funcionários da entidade receberão um treinamento de acesso ao Sigo.


Assessoria de imprensa Coronel David
Taciane Peres – Everton Falcão –

Print Friendly, PDF & Email
HIPER