POLÊMICA: Vereador Mecias Alves quer ajudar o consumidor e o vereador Marquinhos Vaz é contra

O vereador Mecias Alves apresentou um Projeto de Lei 014/2019, que beneficia o consumidor de Coxim, principalmente idosos e pessoas com dificuldades de visão, em todos os mercados da cidade. Os Supermercados com esse projeto deverão ter que colocar em seus estabelecimentos nas sessões uma peça “LUPA”, lentes de aumento, para consumidor que tem dificuldades de visão, facilitando enxergar os rótulos das embalagens dos produtos.

“Ao se tornar lei, vai beneficiar idosos e tantos outros cidadãos que, mesmo usando óculos, muitas vezes, adquirem produtos que contém substâncias impróprias ao seu consumo e não conseguiam saber o que estavam consumindo”, disse o vereador Mecias.

“Temos verificado com frequência que preços e outras informações importantes dos produtos são escritos em letras muito pequenas e muitas pessoas não conseguem ler, podendo prejudicar até mesmo a saúde do cidadão, dependendo do produto consumido, trazendo flagrante prejuízo ao consumidor”, enfatiza Mecias.

“Vereador Marquinhos Vaz sai em defesa aos mercadistas, por aderirem varias outras despesas, comprando essa lupa, seria mais uma despesas e considera desnecessária.”

Desta forma Marquinhos Vaz, vai contra o Projeto que beneficia os consumidores, que é a parte mais fraca e vulnerável na relação de consumo, especialmente os idosos e pessoas com dificuldades de visão.

Segundo Mecias, o investimento dos empresários será de valor muito pequeno, em comparação aos benefícios quando o projeto se tornar Lei e colocado em prática. Ressalta o parlamentar.

“Os comerciantes terão tempo suficiente para se adequar, principalmente respeitando esse período da Pandemia 19 do coronavirus”. Finaliza vereador Mecias.

A reportagem do SITE INTEGRAÇÃO MS esteve em vários mercados e perguntamos para alguns consumidores sobre o Projeto, muitos não sabia o que estava acontecendo. Ao explicar, os consumidores ficaram na torcida para que o Projeto seja analisado com carinho, chegando até uma consumidora mais idosa dizendo, “ate que enfim alguém olhando para nós, quem olha para mim é o meu neto quando chego em casa, mas aí já comprei”.

Mecias Alves é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Meio Ambiente e de Ordem Social, na Câmara Municipal de Coxim e também é do PROCON Municipal.

 

Print Friendly, PDF & Email