Durante formatura, Vladimir Ferreira destaca trajetória do Campus da UFMS em Coxim

Fonte: Assessoria CMC

Formandos dos cursos de Enfermagem (18 acadêmicos), História (11 acadêmicos), Letras (7 acadêmicos) e Sistemas de Informação (1 acadêmico) da UFMS receberam ontem (11) seus diplomas durante a cerimônia de colação de grau realizada no plenário da Câmara Municipal de Coxim. A noite de comemoração, que reuniu parentes e professores, contou com a presença da vice-Reitora da UFMS, Professora Camila Celeste Brandão F. Ítavo, e do Pró-reitor de Administração (PROADI), Professor Augusto Cesar Portella Malheiros.

O presidente da Casa de Leis, vereador Vladimir Ferreira, também compôs a mesa. “Sou da primeira turma de história do Campus de Coxim, concluí o curso em 2011. Estudar é perseverar para conquistar o diploma. Para nós, da Câmara Municipal, é uma honra receber uma cerimônia como essa. Aqui nós iniciamos com o curso de História, de Letras, depois veio Sistemas de Informação e Enfermagem”, contou Vladimir durante seu discurso.

O presidente da câmara disse ainda que, assim como cada um dos acadêmicos construiu sua trajetória – sua história na graduação -, o campus de Coxim também tem uma longa trajetória de lutas, desafios e conquistas. “E tenho certeza que ainda tem muito mais para crescer”.

Vladimir frisou que um terço da população de Coxim está estudando, seja no centro de educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio, na rede particular ou nas universidades.

“Ou seja, temos um grande contingente de profissionais atuando na área da Educação. Nós gostaríamos que todos [os formandos] ficassem aqui, trabalhassem aqui, realizassem seus sonhos aqui, mas o município não vai dar conta de absorver toda essa mão de obra e alguns vão seguir suas vidas em outro lugar, seja no Mato Grosso do Sul ou em outro canto do Brasil. Quero desejar muita sorte a vocês”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email