Coxim receberá espetáculo de contação de histórias nos dias 2 e 3 de agosto

0
114

Luma Danielle Centurion

Nos dias 2 e 3 de agosto, Coxim receberá o espetáculo de contação de histórias “Lídia Baís”, encenado por Tatiana de Conto, e com direção de Thathy de Meo.

Com investimento do Fundo de Investimentos Culturais – MS, o espetáculo vai percorrer cinco cidades de Mato Grosso do Sul em 17 apresentações.

Na quarta-feira (02) as 19h30 o espetáculo será realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Na quinta-feira (03) serão realizadas duas apresentações, as 8h30 no Centro de Convivência do Idoso e as 14h30 no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Após a apresentação na UFMS será uma roda de conversa sobre as questões de gênero na vida e obra de Lidia Bais.

O espetáculo tem proposta cênica a partir das rodas de contação de historias, Tatiana De Conto narra e vivencia a história da artista apresentando ao público uma mulher que viveu a frente de seu tempo, Lidia Bais, artista, musicista, espiritualista, mística, caritativa e feminista. “Lidia ceifou o mato com pincel e coloriu com as tintas o Campo”.

Seus estudos e sua pratica espiritualizada a fez produzir obras que refletem as opressões da mulher e as formas com que superou. Curiosa demais, viva demais, inquieta demais. Resistente, resiliente, Lidia não se acovardou ou se vitimou pelas oposições que sofreu. Reservada, como uma estrategista, foi superando todas as barreiras encontradas pelo caminho que escolheu percorrer. Deixou um legado social, cultural, espiritual e caritativo em Campo Grande, e como ela mesma previu, entrou para a história.

Ficha técnica

Atriz/Contadora: Tatiana De Conto

Dramaturgia: Tatiana de Conto

Cenografia :Thathy D. Meo

Direção: Thaty D. Meo

Fotografia: Mariana Arndt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here