‘Conto de Fadas,’ resume idosa sobre desfile cívico que reuniu 35 mil pessoas em MS

0
51

Cerca de 70 entidades se apresentaram no centro da capital sul-mato-grossense.

Marcos Ribeiro, G1 MS

articipo do desfile todos os anos, há mais de dez anos. Isso aqui é como um conta de fadas. Quando acaba o desfile parece que a carruagem virou abóbora,” brinca a aposentada Tina Medalha, ao resumir o desfile cívico em comemoração aos 118 anos de Campo Grande.

Cerca de 70 entidades desfilaram no centro da capital sul-mato-grossense. Escolas, segurança pública, instituições beneficentes, clubes da terceira idade e colônias que formam a população de Campo Grande, participaram.

A dona de casa, Luzia Serafim Fernandes, de 43 anos, assiste ao desfile todos os anos, mas dessa vez, ela tem um motivo especial para prestigiar o evento. Essa é a primeira vez que a filha dela de 13 anos desfila.

“Minha filha está linda, vai carregar uma bandeira. Ela está muito nervosa, mas eu estou ainda mais ansiosa” conta com orgulho a dona Luzia.

Tem gente que além de assistir ao desfile aproveita a oportunidade para ganhar um dinheiro a mais. Israel José Martins, conta que há cerca de 30 anos vende algodão-doce, balões e brinquedos no aniversário de Campo Grande.

“Isso aqui é muito bom, se não viesse para trabalhar, com certeza eu viria para assistir, porque o desfile é lindo” conta Martins.

O trabalho passa de pai para filho. A filha do senhor Martins, a Rafela Martins, de 27 anos, conta que desde adolescência ajudava o pai nas vendas. “O desfile é puro divertimento. Aqui eu ganho dinheiro e trabalho. Diversão e trabalho sempre. Né?” brinca, Rafaela.

Emergência

Um homem que assistia ao desfile se desequilibrou e caiu da arquibancada. Ele foi atendido pela Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade de saúde, com luxação no tornozelo.

Dois estudantes que estavam desfilando sofreram mal estar e também precisaram de atendimento médico. Eles foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao posto de saúde do bairro Tiradentes. O estado de saúde é estável.

Desfile cívico do aniversário de Campo Grande (Foto: Marcos Ribeiro/ G1 MS)

Desfile cívico do aniversário de Campo Grande (Foto: Marcos Ribeiro/ G1 MS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here