Comunidade elogia reforma e ampliação da escola do Jauru

0
4

A comunidade do distrito de Jauru, distante cerca de 40 km da área urbana de Coxim, está realizada com a entrega da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Antônio Torquato da Silva – Polo.

A solenidade de entrega aconteceu no sábado (18 de julho), com a presença do prefeito de Coxim, Aluizio São José, e a secretária municipal de Educação, Raquel Singh, e demais autoridades.

A escola tem oito professores e atende atualmente pouco mais de 100 alunos da educação infantil e do ensino fundamental em turmas multiseriadas.

Nildo Campos da Silva, coordenador pedagógico, fala sobre a conquista: “A escola como está hoje será um marco significante para a educação dos nossos alunos, esta é uma das melhores estruturas escolares da região de Coxim. No contexto ensino-aprendizagem, isto é motivante para os alunos, eles terão gosto por vir para a escola. Com a ajuda do nosso prefeito Aluizio São Jose, da nossa secretária de Educação Raquel Singh e da nossa diretora professora Daniela de Paula, agradecemos pela importância que nos deram, pela reforma e por ter colaborado tanto com a nossa escola”.

Daniela de Paula, diretora das escolas de campo, comemora o fato de que a escola está se tornando torna-se referência para as escolas do campo da região: “Quando iniciei como diretora, veio junto um grande desafio: como administrar uma escola com reforma parada, com salas de aulas inadequadas para o ensino-aprendizagem? Mas graças a Deus, a Gestão conseguiu que esta retomada acontecesse e hoje, nós estamos aqui num dia de festa, pois inauguramos uma escola que será referência, que atende crianças de Figueirão, de Alcinópolis e de São Gabriel. Hoje, podemos falar que Jauru tem uma escola padrão, com ar condicionado em todas as salas, podendo atender nossos alunos, pois eles merecem o melhor, merecem uma alimentação diferenciada pelo fato deles terem um ritmo de vida um pouco diferente”.

Vinicius Borges Gomes, aluno do 8º ano, ressaltou o envolvimento da comunidade escolar: “Antes, a escola estava bem feia. Eu cheguei aqui e tudo estava num processo de evolução. As salas onde ficam o 6º e 7º ano estavam cheias de entulho. Eu, o professor Nildo e o resto da equipe ajudamos a limpar. O antes e depois ficou bem melhor. A reforma ficou ótima”.

A obra teve início em 2012 com recursos do Fundo Nacional da Educação mas foi interrompida dois anos depois por dificuldades da empresa que executava à época. O contrato foi rescindido e a Prefeitura de Coxim, em 2017, após negociar com o Ministério da Educação a atualização dos valores, conseguiu abrir novo edital, contratando outra empresa para enfim realizar a obra, que será entregue dentro do prazo firmado em contrato.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here