Terça-feira com previsão de chuvas intensas em 36 cidades de MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Na Capital, dia amanheceu nublado e pode chover à tarde

RENAN NUCCI

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de chuvas intensas em 36 cidades de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. A previsão é de dia nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul e sudoeste do estado. No Pantanal, o tempo fica parcialmente nublado a nublado, com chuva à tarde.

Nas demais áreas, será parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A mínima é de 20°C e a máxima de 37°C. Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado com possibilidade de chuva forte à tarde, apesar da manhã nublada com garoa em algumas áreas. A mínima na Capital é de 23°C e a máxima de 33°C.

As cidades que podem ser atingidas pelas chuvas intensas são: Anastácio; Antônio João; Aquidauana; Aral Moreira; Bela Vista; Bodoquena; Bonito; Caarapó; Caracol; Corguinho; Coronel Sapucaia; Corumbá; Coxim; Dois Irmãos Do Buriti; Dourados; Guia Lopes Da Laguna; Iguatemi; Itaporã; Japorã; Jardim; Ladário; Laguna Carapã; Maracaju; Miranda; Nioaque; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho; Rio Brilhante; Rio Negro; Rio Verde De Mato Grosso; Sete Quedas; Sidrolândia; Tacuru; Terenos; Amambai.

Ainda conforme o Inmet, o risco é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia e ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora. Por outro lado, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Print Friendly, PDF & Email
HIPER