Meteorologia prevê Natal quente e chuvoso em Mato Grosso do Sul

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Mês de dezembro está com média de chuvas abaixo do normal

Mesmo com previsão de pancadas de chuva, trovoadas e tempestades na região central e norte de Mato Grosso do Sul, hoje e amanhã (25), o Natal deverá ser quente, com máxima prevista a partir de 35°C. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que, nesta segunda e terça-feira, as temperaturas devem registrar ligeira tendência de queda, mas a situação não amenizará o calor intenso que persiste durante toda a semana.

O meteorologista do Inmet, Ernesto Alvin, explicou que, de sexta-feira até ontem (23), a previsão era de sol com temperaturas elevadas, situação que predominou em quase todo Mato Grosso do Sul, mas que agora poderá mudar. “As pancadas de chuva devem ocorrer no período da tarde, principalmente nos dias 24 e 25, quando chove forte em pontos isolados no centro e norte do Estado. As temperaturas começam a cair um pouco a partir de segunda-feira e com maior intensidade na terça-feira”.

Em Campo Grande, amanhã (25), a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas de intensidade moderada, ocasionalmente forte, especialmente à tarde. Com temperaturas entre 21°C e 33°C.

*Natalia Yahn

Print Friendly, PDF & Email
HIPER