Cartórios Eleitorais de Campo Grande têm mais de mil vagas para mesários voluntários

0
3

Convocações serão iniciadas ainda neste mês

FÁBIO ORUÊ

Os Cartórios Eleitorais de Campo Grande disponibilizaram 1.076 vagas para mesários voluntários que queiram compor as seções de votação nas eleições, que acontecerão no dia 7 de outubro deste ano. Os eleitores interessados podem se cadastrar pelo site do TRE-MS.

O cadastro vai até próximo à data das eleições, mas o recomendado é que a pessoa se inscreva o quanto antes, pois, a partir deste mês de julho, os cartórios darão início às convocações.

O eleitor somente pode ser mesário na Zona Eleitoral em que é votante. Além de precisar ter no minímo 18 anos, é preciso não ser candidato ou fazer parte da diretoria de partidos políticos e não desempenhar cargos de confiança no Executivo, ser autoridade ou agente policial.

As vagas disponíveis são para a 8ª Zona Eleitoral (ZE) (500 vagas), 35ª ZE (40), 36ª ZE (209), 44ª ZE (150), 53ª ZE (137), 54ª ZE (40).

O cidadão que atua como mesário voluntário terá garantido dois dias de dispensa do serviço público ou privado, por cada dia trabalhado nas eleições e de treinamento. Para alunos de faculdades e universidades, as horas trabalhadas contam como atividade extracurricular, além de servir como critério de desempate em concurso público, quando estabelecido no edital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here