Alerta para baixa umidade continua e previsão é de mais um dia de calorão

0
15

O instituto emitiu alerta para baixa umidade relativa do ar para a maioria dos municípios com índices variando entre 30% a 20%

A quinta-feira amanheceu com céu aberto e temperatura amena em Campo Grande. A previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado a claro com névoa seca. Há possibilidade de chuva, no período da tarde, apenas para o extremo nordeste. O dia será de calorão no Estado com temperatura máxima de 36ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta para baixa umidade relativa do ar para a maioria dos municípios com índices variando entre 30% a 20%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

O transporte de umidade que chega ao norte e ao nordeste do Estado, favorece a ocorrência de chuvas isoladas e de curta duração. No restante de MS não haverá mudança significativa, prevalecendo o dia ensolarado, com poucas nuvens e com formação de névoa seca.

Na sexta-feira (dia 27) as temperaturas se elevam um pouco mais, porém as condições de
possibilidade de chuva aumentam e também passam a abranger o centro do Estado, no período da tarde. O fim de semana será de muito calor, mas com o aumento da umidade. São esperadas pancadas de chuva mais significativas com prováveis trovoadas, principalmente no sul e centro-leste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here