3ª Ação Socioeducativa do Vale Renda reuniu mais de 700 pessoas

0
3

Na manhã de sábado, dia 09 de junho, as famílias beneficiadas pelo programa Vale Renda em Coxim tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos a partir dos cursos ofertados pelo programa, a fim de que elas possam buscar a renda própria. A 3ª Ação Socioeducativa do programa aconteceu no ginásio Ademir Mochi e contou com a presença de mais de 700 pessoas.

 

O programa Vale Renda é desenvolvido pela Superintendência de Benefícios Sociais, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e é coordenado em Coxim pela Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas).

 

Ele tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando-as no trajeto para a independência e melhores condições de vida em um futuro mais digno. As famílias recebem 180 reais por mês e participam de cursos e acompanhamentos mensais em busca de um futuro melhor.

 

Elisangela Feitosa, coordenadora do programa Vale Renda em Coxim, conta que o evento teve o intuito da emancipação da família beneficiada pelo Vale Renda e acontece anualmente. “Todas as famílias participantes do programa passam mensalmente por acompanhamentos, cursos de qualificação em parceria com o Sebrae, Senar e a Prefeitura Municipal. Uma vez ao ano, está no calendário do programa, acontece a apresentação de todas as ações que eles aprenderam durante o ano. Temos artesanato, alimentos, sabão líquido, entre outros produtos. Assim, o Vale Renda promove a feira e mobiliza o público para intensificar os trabalhos e a renda das famílias”, diz.

 

O programa conta com as parcerias para que as famílias se desenvolvam e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social trabalha com o objetivo de colaborar com a vida dessas pessoas. Atualmente, o público mais jovem pode contar também com um projeto de inclusão digital, cursos e conhecimento para o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here