22ª Festa Nordestina de Coxim deixa saudades

0
1269

Duas noites sexta e sábado (16 e 17) que ficará na história do povo coxinense a Festa dos Nordestinos de Coxim, que está em sua 22ª edição, realizada no Centro de Tradições Nordestinas (CTN).

A organização foi o ponto forte da festa com comidas típicas do nordeste como buchada de bode, baião de dois, vatapá, arroz carreteiro, mungunzá, além de pamonha, doces e bebidas.

A atração ficou por conta da Banda Pimenta na Calcinha e o Sanfoneiro Pepê.

A presença do público superou as expectativa dos organizadores que mais de um mês estavam a frente deste grande evento.

Passaram pela festa varias autoridades entre elas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, prefeito municipal Aluizio São José, vice-prefeito Edvaldo Bezerra que é um dos fundadores do evento, presidente da câmara Vladimir Ferreira, prefeito de Sonora, vereadores, além do Juiz Federal Odilon de Oliviera.

O Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deputado Junior Mochi, no pronunciamento de abertura disse de sua satisfação em participar mais um ano do encontro de confraternização da família nordestina. Lembrou que quando foi Prefeito de Coxim a festa era realizada na Avenida Mato Grosso do Sul.

Enalteceu o trabalho das primeiras pessoas que iniciaram essa grande festa trazendo para Coxim a tradição nordestinas e os atuais festeiros, o vereador Carlão e sua esposa Raimunda Pereira Resende, também conhecida como Hortência.

Para o prefeito Aluizio São José, “É unanimidade de todos os envolvidos, essa foi a mais exitosa versão, vários fatores indicam isso. Presença de público, grau de satisfação dos turistas, organização, aquecimento da economia com vários visitantes em nossa cidade com a elevação das vendas em relação a anos anteriores em todos os setores. Enfim, o sucesso do evento superou todas as expectativas”, comentou o prefeito.

Carlão e Hortência que foram os responsáveis pelo evento agradeceram o público presente. “Mais uma vez a gente chega ao final desse evento maravilhoso com tudo correndo muito bem, graças à força, ao apoio e presença do povo de Coxim que faz a diferença, as autoridades, as cidades vizinhas, a presença de várias pessoas de outros estados e a cada um que trabalhou para que tudo fosse um sucesso, agradeço a Nossa Senhora Aparecida que nos protege sempre”, destacou Carlão.

Mais fotos na galeria de eventos no Site Integraçãoms.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here