Sob tensão! São Paulo perde para Talleres e se complica na Liberta

Vinícius Faustini

O São Paulo está em situação delicadíssima na segunda fase da Copa Libertadores. Castigado por um segundo tempo irreconhecível, o Tricolor paulista foi derrotado por 2 a 0 pelo Talleres nesta quarta-feira e sai do Estádio Mário Kempes, em Córdoba (ARG), com a responsabilidade de vencer por três gols de diferença no Morumbi.

Soltando as amarras
Após um início de partida truncado, o São Paulo soltou as suas amarras e trouxe boas promessas. Hernanes cobrou escanteio e, na sobra, Bruno Alves obrigou Enzo Díaz a desdobrar-se para salvar. Porém, a equipe levava perigo mesmo quando ia à frente. Everton puxou contra-ataque e, após uma jogada entre Hudson e Jucilei, Nenê finalizou com perigo, mas Pocchetino travou. Hudson ainda exigiu Herrera duas vezes.

Tallerines lutam…
De volta à Copa Libertadores após 17 anos, o Talleres viu os avanços de Palacios e Daryo Moreno esbarrarem no bloqueio são-paulino na etapa inicial. Suas melhores chances ocorreram com Moreno, que aproveitou vacilo de Bruno Peres, e em uma batida de Guiñazú por cima do travessão.

… e marcam em vacilo tricolor!
A volta do intervalo trouxe um Tricolor paulista fora de ritmo. Desatenta, a equipe de André Jardine mostrava-se frouxa na marcação, permitindo contra-ataques. E o castigo veio rapidamente: após Bruno Alves cortar um lançamento, Juan Ramírez, livre de marcação, finalizou da entrada da área para abrir o marcador.

Desnorteado
Em desvantagem, o São Paulo ainda esboçou uma reação, tanto com a entrada de Diego Souza quanto no momento em que Pablo desviou cruzamento e carimbou a trave. Contudo, a expulsão de Hudson desnorteou de vez a equipe. A equipe de André Jardine ainda tentou se fechar mas, aos 41 minutos, veio o tiro de misericórdia. Poccetino recebeu passe e, após passar como quis entre os zagueiros, decretou a vitória por 2 a 0. Resta ao Tricolor paulista honrar sua força no Morumbi para não ter uma eliminação prematura.

Print Friendly, PDF & Email