Judocas de MS tentam pontuar para torneios internacionais

JONES MÁRIO

O calendário de competições do judô de base começa amanhã, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP), com o Meeting Nacional sub-18 e sub-21. Segundo a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), o Estado será representado por 15 atletas.

O Meeting reúne os campeões da Seletiva Nacional, realizada em dezembro do ano passado, e judocas convocados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

A competição distribui 145 pontos no ranking aos vencedores e formará as seleções para os primeiros estágios internacionais sub-18 e sub-21 deste ano.

A delegação sul-mato-grossense conta com três campeões. Na categoria sub-18, a meio-leve Alexia Vitória Nascimento (Judô Futuro) e o meio-médio Gabryel Romero (Judô Clube Rocha) conquistaram o ouro na Seletiva. Já o meio-pesado Ayhan Zanella (Judô Futuro) venceu o torneio no fim do ano passado pela sub-21.

Outros 12 judocas do Estado foram convocados. Os inscritos na sub-18 são os superligeiros Wesley Sebastião Filho (Judô Futuro), Guilherme Evangelista (Associação Moura), Letícia Borges (Associação Moura) e Rayane Nascimento (Associação Yada); os meio-leves José Marco Demarco (Associação Moura) e Letícia Menino (Judô Clube Rocha); e os pesados Kaique Pires (Judô Futuro), Karla de Oliveira (Associação Faixa Preta) e Gabriela Almeida (Associação Yada).

Na sub-21, os inscritos são a superligeiro Chrislayne Alencar (Associação Yada); o meio-leve Isac Bignardi (Judô Clube Rocha); e o meio-pesado Agson Lima (Judô Futuro).

Os combates da classe sub-18 começam amanhã, às 8h (MS). As lutas da sub-21 serão no sábado (2), a partir do mesmo horário.

Print Friendly, PDF & Email