Jeovani diz que UCVMS está ao lado do povo e contra os abusos praticados pela Energisa

Durante entrevista nas rádios Diamante FM e Segredo FM ele também confirmou a entrega do Trofeu Nelson Trad ao empresário Urandir Fernandes

Jota Menon

O presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCVMS – Jeovani Vieira confirmou em entrevista às rádios Diamante FM e Segredo FM que a instituição firmou posição em defesa do consumidor sul-mato-grossense que vem sendo lesado pela política de preços adotada pela multinacional Energisa, empresa que detém a concessão para explorar os serviços de comercialização de energia elétrica em 73 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Entrevistado na manhã desta quinta-feira, 31, no programa “Bronca do Eli”, Jeovani também confirmou a entrega do Troféu Deputado Nelson Trad a personalidades que fizeram a diferença durante o ano passado em várias áreas da atividade humana.

ENERGISA – No caso da cobrança de tarifa energética abusiva por parte da Energisa,Jeovani afirmou que manteria uma reunião na Câmara Municipal com autoridades campo-grandenses lideradas pelo vereador Waldir Gomes (PP) para uma tomada de posição conjunta contra os abusos cometidos contra os consumidores de energia elétrica.

Jeovani confirmou o teor nota oficial emitida na semana passada, afirmando que a população do Mato Grosso do sul, em diversos municípios, vem manifestando grande indignação aos valores altíssimos e abusivos cobrados nas contas de energia elétrica tanto nas residenciais, como nas comerciais, o que tem causado grande preocupação. Para Jeovani as autoridades comprometidas com as causas populares têm de se unir para combater o abuso que tem “causado um incalculável impacto social nas famílias de mais baixa renda e mais vulneráveis que constituem a maioria da nossa população e que, invariavelmente, se sente impotentes e sem ter a quem recorrer nessas situações” frisou.

TROFÉU NELSON TRAD – O presidente da União das Câmaras de Vereadores do Estado confirmou a realização do evento denominado “Golden Night” ou “Noite Dourada” nas dependências do Meire Buffet ocasião em que serão homenageadas personalidades que se destacaram nas áreas empresarial, política, de comunicação, das artes, de pesquisas, de ciência e de tecnologia. Os destaques da noite receberão o “Troféu Deputado Nelson Trad”, criado pela UCVMS com a finalidade de proporcionar esse momento de reconhecimento público a personalidades sul-mato-grossenses.

O empresário e ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira, diretor do Centro Dákila Pesquisas e do Centro de Pesquisas Zigurats, será uma das personalidades homenageadas com o “Troféu Deputado Nelson Trad” que será entregue no próximo dia 28 de março. Urandir será a personalidade destacada por sua atuação nas áreas de ciências, pesquisas e tecnologia.

ENCONTROS – Durante a entrevista o vereador Jeovani também confirmou que a UCVMS manterá a sua pauta de encontros periódicos realizados com o intuito de levar informações aos senhores vereadores associados. Nesse diapasão, para os dias 20, 21 e 22 de fevereiro está programado o primeiro encontro ano que será realizado em parceria com o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado. “Nesse seminário, o MPE e o TCE, este, por meio de seu presidente, estarão ministrando palestras a todos os vereadores de forma que eles se especializem cada vez mais no sentido de defender os seus munícipes”.

Durante o ano passado Jeovani diz que a UCVMS realizou em torno de 10 encontros em Campo Grande e em vários municípios do interior do Estado, o que permitiu aos vereadores assimilarem qual o seu papel perante sua sociedade. “Levando-se em conta que dos vereadores que tomaram posse em 2017 a grande maioria era formada por políticos de primeiro mandato, esses encontros e seminários são de grande importância para que eles possam aprimorar suas técnicas legislativas” enfatizou.

Print Friendly, PDF & Email