Calorão de 38°C, baixa umidade e previsão de chuva em MS nesta terça-feira

Em algumas áreas, umidade relativa chega perto dos 30%

RENAN NUCCI

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para tempo quente e instável em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. O dia será parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no noroeste do estado, claro a parcialmente nublado no sudeste e nas demais áreas será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas à tarde.

Ainda conforme o Inmet, o tempo deve ser quente em algumas regiões, com máxima chegando a 38°C – a mínima em todo o estado é de 20°C. Além disso, a umidade deve baixar atingido 30% em algumas regiões. Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva à tarde. A mínima na Capital é 21°C e a máxima de 31°C, com umidade entre 55% e 85%.

Em cidades Corumbá, Dourados e Ponta Porã, a máxima deve ser de 35°C com chuva à tarde. Em Três Lagoas, onde geralmente é muito quente, a máxima atinge os 38°C com umidade mínima prevista em 30%. As temperaturas estarão em elevação e a umidade do ar estará baixa no período da tarde. Por este motivo, o Inmet reforça que o tempo seco aumenta o risco de incêndio florestal.

Além disso, parte das partículas atmosféricas de poluentes que se depositariam nas gotículas de água, permanecerão no ar, aumentando o índice de poluição atmosférica. Entre os cuidados: se hidratar frequentemente, evitar aglomerados, evitar exercícios físicos ao ar livre no horário de maior calor, procurar as áreas verdes ou as mais frescas possíveis.

Print Friendly, PDF & Email