Articuladores tentam quebrar resistência à Teixeira para 1ª-secretaria

Reinaldo Azambuja conversa com parlamentares para não incentivar disputa pelo cargo

Os articuladores político do governo trabalham para sufocar a resistência de parlamentares à recondução do deputado Zé Teixeira (DEM) para a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrou nas negociações para conversar pessoalmente com alguns deputados sobre evitar o confronto pelo cargo na base aliada. O esforço do governador é buscar o consenso sobre o nome do atual ocupante do cargo. Mas Azambuja evita falar abertamente sobre a sua preferência com outros parlamentares. Ele conversa com políticos “mais chegados” para não alimentar a disputa.

Azambuja não quer, também, desagradar ao grupo dos 10 deputados que pressiona para indicar o nome do futuro primeiro-secretário. Ele também considera injustiça desalojar Zé Teixeira, considerado aliado de “primeira hora” nos momentos difíceis da administração estadual. E Zé já conta com apoio do único candidato a presidente do Legislativo, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e de seus principais aliados.

O núcleo político da Governadoria está fechado com “seu Zé”, como ele é chamado. E os deputados mais próximos de Azambuja defendem, também, a recondução do democrata para a primeira-secretaria. O trabalho agora é convencer o G-10 a desistir da disputa para manter a coesão da base e não deixar cicatrizes logo no início da legislatura por causa do cargo.

*Adilson Trindade.

Print Friendly, PDF & Email