Alerta de tempestade para 8 cidades e calorão de 38°C em MS nesta quinta-feira

Em Campo Grande, previsão é de chuva a partir da tarde

RENAN NUCCI

A quinta-feira começa com alerta de tempestade para oito cidades de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e início da noite, especialmente no centro e norte do estado.

O calor deve predominar com máxima chegando a 38°C, e mínima de 20°C. Em Campo Grande o dia será parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas a partir da tarde. A mínima na Capital será de 22°C e a máxima de 34°C.

Ainda conforme o Inmet, é prevista tempestade para Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas. Há risco potenciais de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou 50 milímetros por dia, com ventos intensos e queda de granizo.

Porém, é baixo o risco de corte energia elétrica, de estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue sob árvores, pois há possibilidade de queda e descargas elétricas, e não estacione perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Print Friendly, PDF & Email