Trump parabeniza Bolsonaro por discurso na posse como novo presidente do Brasil

Rafael Argemon

Ausente na posse de Jair Bolsonaro nesta terça (1º), Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, usou o Twitter para parabenizar seu colega brasileiro.

Na mensagem, Trump escreveu: “Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro, que acabou de fazer um ótimo discurso de posse. Os EUA estão com você!”

Na mídia estrangeira, o tom em relação à posse de Bolsonaro como novo presidente do Brasil não foi muito positivo.

O britânico The Guardian, por exemplo, estampa a seguinte manchete: “Posse de Jair Bolsonaro: O dia que o Brasil progressista temia” (Jair Bolsonaro’s inauguration: the day progressive Brazil has dreaded).

A também britânica BBC não foi tão crítica, mas classifica o novo presidente do Brasil como um político de “extrema direita” e enumera pontos polêmicos de seu plano de governo e de sua equipe de ministros.

Os americanos The New York Times e The Washington Post aproveitaram o evento para fazer um panorama geral do que pode ser o governo Bolsonaro.

Já o Le Monde se aprofundou na equipe do novo governo. Com o título “Posse de Jair Bolsonaro no Brasil: quem são os homens fortes de seu governo?”, o jornal francês analisa a equipe que comandará o Brasil nos próximos 4 anos.

Print Friendly, PDF & Email