Cláudia Abreu fala sobre João de Deus: ‘Poderíamos ter sido vítimas’

Cláudia Abreu usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira para falar sobre as acusações de abuso sexual que pesam sobre João Teixeira de Faria, médium conhecido como João de Deus. “Demorei um tempo pra digerir a decepção que tive com João de Deus”, escreveu a atriz da Globo. “Nunca fui totalmente crédula, mas como presenciei cirurgias feitas diante de todos, com cortes feitos na hora e sem dor, foi difícil não acreditar em algum poder mediúnico.”

Cláudia contou que foi convidada duas vezes a segurar os instrumentos das cirurgias espirituais. Isso a deixou desconfortável, tanto porque se sentia “vulnerável” quando porque a ajuda prestada poderia parecer uma legitimação, de sua parte, do trabalho do médium.

“Levei minha filha, então com treze anos, e não me canso de pensar que poderíamos ter sido vítimas também, caso eu não fosse conhecida”, continuou. “Isso me estarreceu. Porque isso toca num lugar muito mais profundo, que é a descrença no ser humano, na bondade, na caridade.”

João de Deus está preso desde o último dia 16, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, acusado de abuso sexual. Os primeiros relatos de abusos cometidos pelo médium foram divulgados no Conversa com Bial, da TV Globo, no último dia 7. Desde então, o Ministério Público recebeu mais de 600 denúncias, que ainda precisam ser investigadas, por e-mail. Nesta quarta-feira, João de Deus prestou depoimento ao MP e afirmou não reconhecer três das mulheres que o acusaram de abuso.

Print Friendly, PDF & Email