Terça-feira com calor de 37°C terá chuvas à tarde em MS

Bloqueio atmosférico mantém temperaturas altas no estado

RENAN NUCCI

A terça-feira será de muito calor em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de dia claro a parcialmente nublado, passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. No nordeste e oeste, o tempo segue claro a parcialmente nublado, também com possibilidade de chuva.

A mínima será de 21°C e a máxima de 37°C. Ainda conforme o Inmet, persiste a condição de bloqueio atmosférico que impede o deslocamento das massa de ar frio para o estado. Por isso, nos próximos dias as temperaturas se mantém elevadas e o sol aparece entre poucas nuvens.

No decorrer da tarde, o aquecimento diurno e o transporte de umidade podem provocar as pancadas de chuva. Em Campo Grande, a previsão para hoje é de tempo claro a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. A mínima na Capital é de 22°C e a máxima de 32°C. O tempo também segue quente com chuva em Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, onde chove à tarde.

Print Friendly, PDF & Email