Juiz mantém presa estelionatária que tentava dar golpe em banco

Em audiência de custódia realizada na manhã de ontem (13) no Fórum, a Justiça decretou a prisão preventiva da auxiliar de enfermagem Fátima Kalaf, 53 anos, flagrada na tarde de quarta-feira (12) tentando abrir conta com documento falso no Banco Cooperativo Sicredi para fazer empréstimo.

Segundo trecho da decisão assinada pelo juiz Thiago Nagasawa Tanaka, “a custódia cautelar é necessária para garantia da ordem pública como forma de evitar a sensação de insegurança social que se instala diante de condutas como ora noticiada, o qual por sua própria natureza revela uma personalidade do autor voltada para a prática de delitos com graves prejuízos a sociedade”. Fátima será encaminhada para o presídio feminino da cidade.

Crime – O caso aconteceu no Shopping Norte Sul Plaza, na Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Jóquei Club, em Campo Grande. Conforme o Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros), a equipe foi acionada para atender a ocorrência e encontrou a mulher ainda no interior agência. Durante abordagem, foi solicitado o documento da suspeita, que apresentou uma identidade em nome de Fátima Calafe, com a grafia diferente do sobrenome dela.

Em consulta no sistema da polícia pelo número da identidade, foi constatado que o documento estava em nome de um homem que havia perdido a RG e registrado boletim de ocorrência por extravio.Fátima já é fichada na polícia pelo mesmo crime. Questionada na delegacia sobre a documentação falsa, a mulher não quis falar sobre o assunto e disse que se pronunciaria apenas em juízo.

Print Friendly, PDF & Email