Iran Coelho é o 1º servidor de carreira a ocupar presidência do TCE/MS

Iran Coelho é o 1º servidor de carreira a ocupar presidência do TCE/MS

ALINE OLIVEIRA

O conselheiro Iran Coelho das Neves foi empossado presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), nesta quarta-feira (12).

Com quase 40 anos de experiência no serviço público, será o 1º técnico de carreira a assumir a presidência, junto com o conselheiro Flávio Kayatt (vice-presidente) e Ronaldo Chadid (corregedor-geral), para gestão do biênio 2019/2020.

A eleição aconteceu no mês de outubro, por meio de votação e o novo presidente já exerceu a função de vice-presidente no biênio 2011/2012 e corregedor-geral no biênio 2014/15.

“É um momento de muita emoção na minha trajetória profissional e assumo o cargo com o compromisso de conduzir o trabalho realizado pelo Waldir Neves, marcado pelo desenvolvimento tecnológico e investimento no patrimônio humano desta Corte”, destaca.

Das Neves reforçou ainda, que uma das metas de sua gestão será assegurar que o tribunal seja reconhecido em todas esferas da sociedade. “Educação e qualificação serão prioridades e para dar continuidade ao reconhecimento do trabalho que desenvolvemos vamos levar o Tribunal de Contas nas instituições, escolas e universidades”, acrescenta.

O conselheiro Waldir Neves deixa o cargo após quatro anos à frente do Tribunal de Contas e lembra que o trabalho não foi realizado individualmente, mas com apoio e orientação de conselheiros mais experientes.

“Cada um dos conselheiros e servidores contribuíram para que transformassemos o TCE em uma instituição reconhecida pelos poderes públicos e sociedade. Com esta aproximação mostramos que somos aliados do bom gestor público”, oserva.

A vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), reforçou o importante papel do TCE/MS na administração pública. “O diferencial desta equipe foi o trabalho harmônico com o governo do Estado, atuando no controle externo e fiscalização dos gastos públicos”, aponta.

Foi oficializada também a posse do conselheiro, João Antonio de Oliveira Martins Júnior, como procurador geral do Ministério Público de Contas de Mato Grosso do Sul.

Print Friendly, PDF & Email