Imakay: o restaurante que traz os melhores pescados do Brasil

Após 4 anos o restaurante se tornou referência em pescados e recebe toda semana os melhores Atuns da costa brasileira.

Em quatro anos o Imakay se tornou uma referência na gastronomia contemporânea. Localizado no Shopping Campo Grande, o restaurante é moderno, confortável e inesquecível do preparo até o sabor que chega à mesa. Com qualidade alcançada na lista de produtos e técnicas de alto nível na cozinha, o menu conta com pescados de alto padrão, jamais vistos em Campo Grande.

Por isso, é irrecusável um jantar ou almoço no endereço preferido da cozinha Nikkei. Aliás, foi bem nesse conceito que surgiu a inspiração para fazer com que o restaurante servisse os melhores peixes em frescor, textura, sabor e tempo de maturação.

Chega a pesar 600 kg e ter 6m. (Foto: Divulgação)Chega a pesar 600 kg e ter 6m. (Foto: Divulgação)

A título de curiosidade, para garantir os melhores pratos do restaurante, a equipe do Imakay revela que investiu em especialização fora do Mato Grosso do Sul para conquistar técnicas de compra, manuseio do produto, identificação de qualidade e, claro, garantir ao cliente receitas exclusivas e muito saborosas. “Este é, sem dúvida, o lugar com o melhor peixe que há em todo Centro-Oeste. São cortes de atum e peixes brancos com padrão internacional”, explica o proprietário.

Três vezes por semana, a casa recebe belíssimas espécies de atum, entre eles o Bluefin, que pode chegar 5 metros de comprimento e é a espécie mais valorizada. O Imakay foi o primeiro restaurante campo-grandense a disponibilizar cortes nobres de atum, como o corte o-toro, que concentra mais gordura, com uma textura macia, sendo a parte mais nobre e cobiçada do peixe nos melhores restaurantes do mundo.

Na busca constante de manter a qualidade dos pescados selecionados, com boa manipulação e higiene, o Imakay criou uma cozinha de produção exclusiva, local onde ficam armazenados os peixes e frutos do mar frescos que chegam do exterior à cidade. Pensando em sustentabilidade, o restaurante também cultiva em uma horta, maior parte dos temperos utilizados nas criações gastronômicas, especialmente, as PANCS (Plantas Alimentícias Não-Convencionais) que fazem parte de inúmeros pratos.

Caixa de pesacados frescos do dia .(Foto:Divulgação/Imakay)Caixa de pesacados frescos do dia .(Foto:Divulgação/Imakay)

Usuzukuri de salmão. (Foto:Divulgação/Imakay)Usuzukuri de salmão. (Foto:Divulgação/Imakay)

O cardápio é amplo e conta com bebidas e comidas deliciosamente diferenciadas, feitas sempre com ingredientes frescos e da mais alta qualidade. Possui entradas, petiscos, saladas, massas, risotos, sobremesas e vale lembrar que contam com carta completa de coquetéis autorais e vinhos.

No menu são servidos diversos tipos de ceviches, prato peruano famoso e tradicional, com peixe fresco marinado em suco de limão ou outras frutas cítricas. Além disso são mais de 10 pescados diferentes utilizados em pratos quentes e frios, como o Atum, Linguado, Pargo, Buri, Salmão, Namorado, King Crab, Ebi, Uni e Vieira.

São muitas opções no menu do Imakay que garantem a melhor gastronomia oriental da cidade. Então se o desejo é experimentar mais de um peixe, o carro-chefe são os combinados como “Sashimi Imakay” com mais de 20 cortes de pescados frescos. Com diferencial no modo de preparação de cada prato, surpreende à mesa o atum temperado servido na cama de abacate ou o Salmão Toro Trufado com raspas de limão siciliano um jantar inesquecível, assim como inúmeros pratos que além de sofisticação no preparo, mantém um preço justo aos clientes.

Sashimi Imakay - 20 cortes dos pescados frescos do dia.(Foto:Divulgação/Imakay)Sashimi Imakay – 20 cortes dos pescados frescos do dia.(Foto:Divulgação/Imakay)

Entre as várias opções de pratos oferecidos pelo restaurante, destaca-se o Nikkei: salmão e atum com leite de tigre japonês e fios de nabo e wakame. Atum e avocado: Atum temperado servido em cama de abacate. Vieira Truffe: vieira selado com manteiga trufada finalizado com ovas de massagô.

O Imakay está localizado no piso térreo do Shopping Campo Grande e funciona diariamente para o almoço das 11h30 às 14h30 e jantar das 19h às 23h, nos feriados abre com horários diferenciados. Aos sábados e domingos o horário se estende até 1h. O telefone é (67) 3326-5317.

Fique por dentro das novidades do Imakay acompanhando as páginas do restaurante no Facebook e Instagram.

Print Friendly, PDF & Email