Andarilhos ou desocupados, em estado degradante, estão perdendo a vida aos olhos do Poder Público que nada faz

Andarilhos em Coxim

Na semana passada, uma pessoa que morava juntos aos desocupados, em prédios abandonados ou na Praça em frente da Catedral São José, no centro da cidade, veio a óbito, por ingerir muito álcool e outras substancias químicas.

Nesta segunda-feira (05/11), pela manhã, mais um andarilho ou desocupado, foi as pressas para o Hospital Regional em estado grave, totalmente alcoolizada, fraca e sem uma alimentação adequada. Foi levada pelo Corpo de Bombeiros, que são chamados constantemente à este local, para socorrer estas pessoas. E o Poder Público Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, que tem como Secretário, Adenilson Vilalba, o que está fazendo para resolver está situação???. Situação esta, que contagia não só os moradores que moram ao redor da Praça, como também a população em geral, que ao passar por este local, se deparam com estas pessoas, vivendo sem nenhuma perspectiva de uma vida saudável e com dignidade humana.

 

O Secretário Adnilson Vilalba, foge dos problemas, que são muitos e sérios para a sociedade coxinense. São questões relativas ao ser humano e de saúde pública. Os moradores e seus familiares, não conseguem mais conviver com mal cheiro e a falta de segurança. Como também os desocupados, vivendo em uma situação calamitosa e em estado de penúria.

Os moradores, que na sua maioria são idosos e comerciantes, resolveram pedir ajuda ao Ministério Público, porque se depender do secretário Adenilson, que fez apenas um ensaio de cadastros desses andarilhos e desapareceu, definitivamente essa situação não será resolvida.

A rotatividade de ocupação e permanência no local, de andarilhos, já é grande e aí ainda se juntam à eles, os similares da cidade (desocupados, noiados, etc… etc… etc…). tornando à cada dia que passa, mais insuportável esta situação.

Adenilson Vilalba com as suas morosidades e estrelismos, deve estar esperando morrer mais pessoas, para começar tomar atitudes de secretário. É lamentável…

Print Friendly, PDF & Email