Vereador Vilmar Vendruscolo homenageia a jovem Pâmela por serviço voluntário no Bairro Vale do Taquari

Na Sessão da Câmara dos vereadores desta terça-feira (23/10), o vereador homenageou a jovem Pâmela Cristina dos Santos Alves , com o Título de Congratulação pelo serviço voluntário, feito na grande festa em comemoração ao dia das crianças, no Bairro Vale do Taquari.

O vereador disse que fazer festa com dinheiro é fácil, agora o que a Pâmela e sua equipe fizeram é difícil. Precisa muita determinação e vontade de ajudar o próximo, as crianças do Bairro mereceram esta grande festa. Tudo foi possível com a ajuda de todos, mas se não fosse a determinação de Pâmela, nada disto tinha acontecido. Portanto, o Bairro precisa ser mais valorizado e ter mais pessoas deste nível, visando melhorar o dia à dia de seus moradores.

foto Carol

 

Pâmela disse à reportagem do SITE INTEGRAÇÃOMS, uma pequena história como tudo aconteceu, para ela realizar esta grande festa das crianças.

“Quando eu era criança, minha mãe não tinha condições de dar brinquedos para mim. Eu esperava o ano todo, até chegar o dia da crianças, para ganhar um presente. Tinha um Senhor que doava brinquedos e doces. Perguntava para minha mãe, porque este Senhor tão bonzinho fazia essas doações, fazendo tantas crianças felizes. Minha mãe respondeu: Este Senhor é rico e gosta de ver as crianças felizes. Então disse à ele, quando eu crescer quero ser rica que nem o senhor, para fazer muitas crianças felizes.

Então cresci e não tive a felicidade de ser rica, mas hoje vejo que não precisa de ser rica, para fazer muitas crianças felizes, basta você ter um objetivo e correr atrás.

O mérito de ter feito dezenas de crianças do Vale do Taquari mais felizes, não foi só meu. Graças a ajuda das minhas amigas Ana Thiele, Jaquiceli e Raquel, que sempre estiveram comigo, andando, pedindo doações nas ruas e visitando pessoas que poderia ajudar.

Nosso Bairro é esquecido, nunca tem nada. Não poderia deixar tantas crianças triste, por não poder participar de uma festa de comemoração pelo seu dia. Eu tinha que fazer alguma coisa.

Começamos à fazer promoções e juntar dinheiro para a festa das crianças. Realizamos uma festa junina, com ajuda da comunidade para os alimentos e arrecadar fundos para fazer a festinha. Na festa junina, a alimentação foi tudo baratinho, apenas 1 real cada alimento. Arrecadamos 300 reais e com este dinheiro arrecado na festa junina, compramos doces e brinquedos para todas as crianças. Conseguimos uma máquina de fazer algodão doce, pula-pula e ainda muito cachorro quente para as criançadas.

Foi assim que fizemos a festa na rua, em comemoração ao dia das crianças do Vale do Taquari, nunca vi as crianças do Bairro tão felizes.

Realizei meu sonho, mas não vamos parar, no ano que vem, vai ser bem melhor”.

foto Carol
Print Friendly, PDF & Email