DESORDEM: Tudo acontece em frente da Praça no centro da cidade e Prefeitura sem respostas para esta situação

Andarilhos em Coxim

Secretário de Assistencia Social Municipal, Adenilson Vilalba, cruza os braços e nada faz

Moradores de rua transformam Praça e Prédio abandonado em casa e preocupa vizinhança em Coxim.

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, sempre com a mesma ladainha, informando que acompanha a situação dos andarilhos na cidade, fazendo cadastros e nada mais.

Para os vizinhos que estão em estado de choque, por medo dos andarilhos que todos os dias estão bêbados, mal vestidos, mal cheirosos e muitas das vezes agressivos, pedindo comidas e dinheiro. Os vizinhos que é na sua maiorias idosos, moradores antigos, que comentaram a reportagem do SITE INTEGRAÇÃOMS, que não acreditam mais na Prefeitura. Pedir ajuda na Assistência Social do município, não adianta, nada fazem, é uma Secretaria inoperante, infelizmente o Secretário Adenilson Vilalba, não tem experiencia para pasta que é responsável ou abandonou mesmo a Secretaria, viajando para capital com desculpas de cursos e mais cursos. Esta situação é vista por todos, que procuram ele na secretaria e também pelos próprios servidores do local.

A pergunta que fica no ar: Quantos será que custa para o município, cada viagem do Secretário e com alguns funcionários para Campo Grande? Até mesmo para Brasília???

A desordem dos andarilhos, no Prédio abandonado e na Praça, que ficam no centro da cidade, em frente a Catedral São José. E aos redores, lanchonete, pastelaria, restaurante, comércios como: JB Moveis, Americanas, Magazine Luiza e Sacolão, todos gerando empregos e rendas. E o Poder Público, através da secretaria de Assistência Social, cruza os braços e nada faz, sem nenhum respeito com os empresários e moradores locais.

Esta região central da cidade de Coxim, foi transformada em ‘moradia’ por andarilhos e tem causado preocupação aos moradores da região.

Segundo um morador, um homem com colchões, roupas e mantimentos ocupa o local há mais de um ano.

Moradores estão Incomodados com a situação e com receio de que a Praça se transforme em abrigo para outros moradores de rua. “É complicado, eles defecam e urinam na Praça. Isso é ruim, não só para quem passa por ali, mas para eles próprios. Eles precisam ser auxiliados. Não sou contra os moradores de rua, mas acredito que a Prefeitura, deveria ajudar essas pessoas para que elas não precisassem ficar ali”, disse o morador.

A Assistência Social, fala que todos os cidadãos têm o direito de ir e vir. “Isso significa que qualquer brasileiro ou naturalizado, pode visitar ou até mesmo morar em qualquer território legalizado do país”.

A Policia Militar, faz rondas periódicas, mas só podem agir se acontecer agressões ou perturbação alheias, mas quanto a retirada dos desocupados, nada podem fazer.

Neste final de semana, sexta-feira (21/10), a Polícia teve que agir, pedindo que eles maneirassem nos gritos e algazarras. No domingo, o Corpo de Bombeiros tiveram que retirar um andarilho, que estava passando mal, com sinais de embriagues e outras substancias químicas.

Situações que vem acontecendo todos os dias, e os moradores do centro da cidade em pânico. É LAMENTAVÉL…

 

Print Friendly, PDF & Email