Amigos de Edilson Magro lotam o Salão do Hotel Coxim para ouvir as proposta do Deputado Renato Câmara

eleições 2018 Renato Camara

Aconteceu nesta quinta-feira (20/09), uma reunião no Hotel Coxim para conhecer a proposta do candidato à reeleição de deputado estadual Renato Câmara (MDB).

Com o prestigio em alta com a sociedade coxinense, o ex-vice prefeito advogado Edilson Magro (MDB), conseguiu colocar mais de 150 pessoas para ouvir o seu candidato a deputado estadual Renato Câmara, numa quinta-feira atarde onde na maioria das pessoas estão trabalhando, mesmo assim lotou o salão de festa do Hotel Coxim.

O Suplente Senador Moacir Khol fez questão de se fazer presente a convite de seu amigo Edilson Magro e fez questão em seu pronunciamento de fazer um pedido ao deputado, que junto ao futuro governador Junior Mochi, possa conseguir um projeto de irrigação para Zona Rural do município de Coxim que a muito tempo sofre por falta de agua para o seu plantio. Com isso fortalece o homem do campo.

Ainda na reunião, o Senhor Capitão Bravo, se levantou da plateia e pediu para falar um minuto, dizendo da importância da implantação de uma UTI no Hospital Regional de Coxim, onde poderá salvar muitas vidas. O HR tem todas as qualidades e espaço para que isso seja uma realidade. Finalizou Capitão.

Para o anfitrião Edilson Magro que foi o grande responsável por esta grande reunião política, a vinda do Deputado Renato Câmara em Coxim é mais um motivo que possível acreditar nas pessoas de bem deste estado. “Trago aos meus amigos coxinense uma pessoas de garra e que está se comprometendo comigo e com a sociedade coxinense em ajudar a nossa cidade em busca do desenvolvimento no esporte, infraestrutura, na educação e no social, juntamente com o futuro governador Junior Mochi”. Finalizou e agradeceu a presença de todos.

O candidato a reeleição de deputado estadual Renato Câmara, disse que “É uma satisfação muito grande para mim estar aqui atendendo o convite do meu amigo Edilson Magro para trabalhar por Coxim. Quero assumir um compromisso com vocês, quero ser o representante de Coxim na Assembleia Legislativa, junto ao governador Junior Mochi, vamos através do nosso amigo Edilson Magro, transformar Coxim, deixando ainda melhor, atendendo as reivindicações feitas pelo Suplente de Senador Moacir Khol e também do Capitão Bravo, podem contar comigo”.

Renato Câmara é recordista em projetos na Assembleia, o trabalho do deputado estadual Renato Câmara (MDB) tem resultado em importantes avanços para os municípios e também na consolidação de leis que beneficiam os sul-mato-grossenses. Para se ter uma ideia da atuação do deputado, um recente levantamento realizado por um grupo de advogados de Campo Grande coloca Renato Câmara como o recordista em projetos de lei apresentados na Assembleia Legislativa na atual legislatura.

O levantamento, que teve como base o sistema de processo legislativo disponibilizado no site da Assembleia Legislativa, apurou os projetos de lei protocolados pelos 24 deputados estaduais no período de três anos e cinco meses de mandato, Renato Câmara apresentou 69 projetos de lei na Casa, a maioria das propostas voltada para políticas públicas para os jovens e os idosos do Estado.

Ao comentar o levantamento, Renato Câmara destacou que o foco do mandato é o de atuar em favor dos municípios, cobrando melhorias, fiscalizando às ações do Executivo e propondo leis que possam facilitar a vida das pessoas em várias áreas, como saúde, segurança, lazer e desenvolvimento econômico. “É um trabalho que fazemos para garantir direitos, incentivar o desenvolvimento, preservar a cultura e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Acredito que estamos realizando um trabalho coerente, ouvindo e dando voz às pessoas e atuando para que às reivindicações e necessidades sejam encaminhadas e resolvidas”, garante Renato.

Grande parte dos 69 projetos apresentados por Renato Câmara ao longo do mandato já se tornaram lei. Destaque, por exemplo, para a Lei nº 4886, que garante prioridade na tramitação de inquéritos e investigações policiais envolvendo ilícitos praticados em desfavor de pessoas com idade igual o superior a 60 anos. Outra proposta de apurado senso social é a Lei 4.873, que altera a Política Estadual do Idoso para facilitar a promoção da cultura, esporte e lazer para as pessoas da chamada terceira idade.

Outra importante proposta de autoria de Renato Câmara é a lei Nº 5.059, em que idosos passaram a pagar taxa diferenciada para renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), em Mato Grosso do Sul. Como a validade deste documento a este público é de apenas 3 anos, a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos agora pagam o valor proporcional ao que é cobrado para as demais pessoas, o que garantiu um desconto de 40% em relação aos valores cobrados até o começo do ano pelo Estado.

Outra proposta de destaque Renato Câmara é a Lei 5.042 que garante às vítimas de roubo ou furto de veículo no Estado o direito de recuperar, proporcionalmente, o dinheiro pago com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

TRAMITAÇÃO

Outros importantes projetos de lei de autoria do deputado ainda estão em fase de tramitação na Assembleia Legislativa ou aguardam a sanção do governo. Em destaque, estão os projetos que regulamenta a nível estadual o parcelamento de multas de trânsito no cartão de crédito, e que obriga as operadoras dos serviços de telefonia fixa, móvel e TV por assinatura a enviar por email do consumidor ou em seu endereço, independentemente de solicitação, as conversas realizadas por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), em caso de reclamação do cliente ou oferta de serviços.

Print Friendly, PDF & Email