“Violência se combate com inteligência”, diz Meirelles em visita a MS

O presidenciável comentou sobre os crimes que ocorrem nas fronteiras

MARESSA MENDONÇA E IZABELA JORNADA

O candidato à Presidência da República pelo MDB, Herique Meirelles, disse nesta segunda-feira (17), durante encontro com empresários do setor industrial no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, que “Violência se combate com inteligência”. A declaração dele ocorreu em resposta aos problemas enfrentados com a insegurança na fronteira que, causam ao Brasil prejuízos anuais da ordem de R$ 136 bilhões.

Meirelles chegou até o prédio da Fiems de Expresso 15 (ônibus do MDB que viaja pelo interior para fazer campanha dos candidatos) acompanhado de Junior Mochi (MDB),  Waldemir Moka (MDB), Simone Tebet (MDB), Renato Câmara (MDB) Tânia Garib (MDB). O evento atraiu poucas pessoas.

O candidato é o que tem maior índice de gastos de campanha. A última estimativa apontava para mais de R$ 40 milhões. “Está no limite o meu gasto de campanha e eu respeito isso rigidamente. Campanha presidenciável é assim mesmo”, comentou ele sobre o assunto.

Sobre as características econômicas do Estado, Meirelles comentou que Mato Grosso do Sul lidera o crescimento de produção de grãos e tem também um dos menores índices de desemprego.

MUDANÇAS POLÍTICAS

Questionado sobre a permanência do ministro Carlos Marun (MDB) no governo caso ele ganhe o pleito, Meirelles disse que, “só no momento certo e isso será decidido”.

Meireles lembrou também que Mato Grosso do Sul está em segundo lugar liderando o crescimento de produção de grãos e que também tem um dos menores índices de desemprego.

Print Friendly, PDF & Email